Horário de visitação do Louvre

Descubra os horários do Louvre e planeje sua visita sem esforço. Descubra os horários de funcionamento do icônico museu para uma experiência enriquecedora em Paris.

Horário de visitação do Museu do Louvre

Quais são os horários de funcionamento do Museu do Louvre? Aos sábados e dias de semana, com exceção das terças-feiras (quando o museu fecha para descanso e manutenção necessária) e das sextas-feiras, o horário de visitação do Louvre é das 9h às 18h, de segunda, quinta, sábado e domingo. Para uma experiência prolongada, você pode escolher entre quartas e sextas-feiras, o local fica aberto por mais tempo, até as 21h45, até 25 de maio de 2024. A partir de 29 de maio de 2024, o museu ficará aberto até as 21 horas às quartas e sextas-feiras. O museu fica fechado às terças-feiras.

A entrada é permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento, e as salas começam a ser liberadas pela equipe trinta minutos antes do fechamento.

Além disso, o museu também fica fechado em determinados feriados públicos, que incluem:

• – 1 de janeiro
  • – 1 de maio
  • – 25 de dezembro

Por outro lado, se você estiver pensando em visitar o Jardim das Tulherias junto com a sua visita ao Museu do Louvre, você deve programar sua visita entre 7h30 e 19h30 todos os dias nos meses de:

• – Janeiro
  • – Fevereiro
  • – Março
  • – Outubro
  • – Novembro
  • – Dezembro

Em junho, julho e agosto, o horário se estende até as 23h, enquanto em abril, maio e setembro, ele se limita às 21h. Última entrada: 1 hora antes do fechamento.

people around the louvre museum

Mais informações sobre o Louvre

queues to enter the louvre

INGRESSOS PARA O LOUVRE