Localização do Museu do Louvre

Descubra a localização do Museu do Louvre e as melhores maneiras de chegar a ele a partir das diferentes atrações de Paris

Como chegar ao Louvre

A localização do Museu do Louvre o coloca com segurança na Rue de Rivoli, 75001 Paris, França, tornando-o central e de fácil acesso a partir de vários pontos da cidade, o que é ótimo para todos os visitantes em potencial.

O museu fica ao lado do Jardim das Tulherias, o que o torna a visita perfeita. Isso também faz sentido se você considerar que ele era um palácio particular antes de ser convertido em um museu público.

sign indicating the louvre's location

Como chegar ao Museu do Louvre em Paris

Como chegar ao Museu do Louvre em Paris de metrô

Você pode acessar o Museu do Louvre pelas duas estações de metrô mais próximas, Pyramides e Palais Royal-Musée du Louvre. A segunda dessas estações também se abre diretamente para o shopping Carrousel du Louvre, que se abre para outra das muitas entradas públicas do Louvre.

Se você estiver usando essas estações de metrô, observe as linhas 1 e 7 para a estação Palais Royal-Musée du Louvre e a linha 14 para as Pirâmides.

Como chegar ao Museu do Louvre em Paris de ônibus

No entanto, se você estiver pensando em usar o ônibus para chegar ao Museu do Louvre, considere pegar as linhas 21, 27, 39, 67, 68, 69, 72, 74, 85 ou 95.

Por outro lado, se você tiver um dia cheio e quiser pensar mais sobre as direções do Louvre para a Torre Eiffel ou da Torre Eiffel para o Museu do Louvre em Paris, considere qual destino você quer visitar primeiro.

O Louvre, por exemplo, certamente chamará sua atenção por muito mais tempo, portanto, se você estiver indo da Torre Eiffel para o Louvre, pense em pegar o ônibus no. 72 para o melhor caminho.

Mais informações sobre o Louvre

queues to enter the louvre

INGRESSOS PARA O LOUVRE

Ingressos para o Museu do Louvre