Melhor época para visitar o Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos destinos mais populares e de visita obrigatória em sua viagem a Paris. É importante que você planeje com antecedência para escolher a melhor hora e o melhor dia para ter uma experiência inesquecível

Best Days times to visit the Louvre

O Museu do Louvre em Paris, França, é uma das atrações turísticas mais icônicas do mundo. É um museu nacional de arte e abriga uma impressionante exibição de pinturas, esculturas, artefatos e objetos históricos em mais de 400 salas. A popularidade do Louvre também atrai longas filas de visitantes todos os dias. É um dos museus mais visitados do mundo. As multidões podem tornar sua visita agitada. Você pode evitar isso com um planejamento prévio para evitar a correria e o caos. Você pode ler mais sobre os dias e horários ideais para visitar o Louvre para melhorar sua experiência.

A melhor época para visitar o Museu do Louvre

O Museu do Louvre está aberto aos visitantes às segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. Ele fica fechado às terças-feiras para manutenção, restauração e instalação.

O museu abre ao público das 9h da manhã às 18h da noite. Às quartas e sextas-feiras, o local fica aberto por mais tempo, até as 21h45, até 25 de maio de 2024. A partir de 29 de maio de 2024, o museu ficará aberto até as 21 horas às quartas e sextas-feiras.

Antes de planejar a visita ao museu, você precisa encontrar os melhores horários e dias para evitar a correria. Isso dá a você a oportunidade de ver as exposições em um ambiente calmo e tranquilo. Essa é uma das melhores maneiras de você aproveitar a experiência de visitar um dos museus mais impressionantes do mundo.

Escolher o momento certo é importante para que você tenha uma visita satisfatória. Você pode desfrutar de um ambiente menos lotado e ter a oportunidade de observar melhor as exposições, admirar a beleza das obras e ler sobre elas.

O melhor dia para visitar o Louvre

O melhor dia da semana para visitar o Louvre são os dias úteis. Comparativamente, há menos pessoas nesses dias do que nos finais de semana. Os fins de semana são os mais movimentados e estão sempre cheios de visitantes, da manhã à noite.

Você também pode visitar o Museu do Louvre gratuitamente, sem taxa de entrada para visitantes no primeiro domingo de cada mês. Isso acontece todos os anos, de outubro a março. No entanto, é melhor evitar essa opção atraente de entrada gratuita se você quiser fazer uma visita tranquila durante esses meses específicos.

Os domingos gratuitos atraem multidões e podem custar a você muito tempo. É um dos dias mais movimentados, que pode ficar caótico e lotado em pouco tempo. Uma ideia melhor é pagar uma taxa de entrada em um dia normal em vez de passar o tempo preso nas longas e intermináveis filas nos domingos gratuitos.

Outra dica é tentar evitar feriados escolares e públicos. Esses dias podem ficar lotados de visitantes, pois a maioria das pessoas tem mais tempo para gastar sem compromissos escolares ou de trabalho. Eles podem visitar o museu para passar as férias com suas famílias e amigos.

A melhor época para você ir ao Louvre

A melhor hora do dia para visitar o Louvre é por volta das 15 horas da tarde. Escolha horários fora de pico para uma visita. O museu fica bem menos lotado durante esse período. Isso também dá a você tempo suficiente para explorar a vasta exposição sem pressa, especialmente em torno de certas obras de arte.

O museu fica aberto até as 21h45 em todas as sextas-feiras. Você pode planejar uma visita no final da tarde, por volta das 17h, pois o museu fica aberto até a noite, ao contrário de outros dias. Esse é um horário do dia menos popular para visitas. Muitos visitantes optam por sair no início da noite, o que significa que, comparativamente, há menos pessoas presentes.

As 15h nos dias de semana e as 17h nas sextas-feiras são consideradas dicas ideais para evitar longas filas de ingressos e salas lotadas no museu. Você pode desfrutar de uma visita relaxante e tranquila. Isso permite que você evite as longas filas e as grandes multidões de visitantes que esse museu icônico atrai todos os dias.

Você também pode chegar de manhã cedo para evitar as multidões. É perfeito se você for madrugador e puder acordar cedo para fazer fila do lado de fora antes de as portas do museu abrirem para o público.

A melhor época do ano para você visitar o Louvre

A melhor época do ano para visitar o Museu do Louvre é durante a baixa temporada. O museu tem multidões menores em comparação com a alta temporada turística, quando o local pode ficar realmente lotado e cheio de visitantes.

A baixa temporada de pico é de outubro a março. A alta temporada turística vai de junho a agosto. O museu estará repleto de turistas e pode se tornar movimentado e caótico. Isso leva a filas mais longas e multidões maiores.

Você está se perguntando: “O Louvre abre no dia de Ano Novo? O Louvre está fechado no dia de Ano Novo. Portanto, se você pretende visitar o local nessa época, planeje sua visita de acordo.

Um ambiente tranquilo e silencioso, sem longas filas e multidões, pode levar você a uma das melhores visitas a museus. Você pode apreciar a impressionante coleção de arte do Louvre, em Paris, no seu próprio ritmo.

Mais informações sobre o Louvre

INGRESSOS PARA O LOUVRE

Ingressos para o Museu do Louvre

O Louvre é mais do que um museu; é um mundo totalmente diferente de engenhosidade humana e evolução histórica. Encontrado em meio a Paris… veja mais